Prazer em conhecer

SOBRE MIM

Olá, sou Maria Angélica M. Santos, psicóloga formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com registro no CRP/RJ (número 05/2994). Possui especialização em Psicanálise Clínica pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, com uma formação teórico-prática de 3 anos. Com mais de 20 anos de experiência na área clínica, oferecendo um atendimento humanizado e fundamentado em sua sólida base acadêmica e prática profissional.

Qualificações:

Graduação em Psicologia pela UERJ.

Mestrado em Psicologia Clínica Psicanalítica.

Registro no CRP/RJ, número 05/2994.

Minha Missão: Meu objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro, onde os pacientes possam explorar suas emoções e superar seus desafios. Acredito que a terapia é um processo transformador que permite ao indivíduo se compreender melhor, promovendo mudanças positivas na vida pessoal e nos relacionamentos."

Experiência Profissional: Acompanhei diversas pessoas em suas jornadas de autoconhecimento e cura. Trabalhei com uma variedade de questões emocionais, como ansiedade, depressão, traumas, e conflitos de relacionamento."

Como funciona o meu trabalho

Você já sentiu que está repetindo os mesmos erros e não consegue mudar? Já pensou “poxa, eu sei que não deveria estar fazendo isso, mas por que continuo repetindo algo que me faz sofrer?”

Então, durante os atendimentos, você será orientado a realizar o método da associação livre, no qual falará livremente sobre seus pensamentos, sentimentos, sonhos e memórias, sem censura ou julgamento.

Com base no que for trazido durante as sessões, serão feitas interpretações e construções que visam trazer à consciência aspectos inconscientes de sua vida psíquica, que pode estar te levando às repetições e ao sofrimento.

Ao longo das sessões, você desenvolverá uma compreensão mais profunda em relação a si mesmo, o que poderá levar a mudanças significativas em sua vida.

São também consideradas as demandas e angústias do sujeito contemporâneo

Não são consideradas apenas as experiências do seu passado como fator de sofrimento,mas também as circunstâncias atuais da vida do paciente

Tem alguma pergunta?

Caso tenha alguma dúvida sobre as terapias, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.